sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mães adolescentes !


É cada vez maior o número de adolescentes que mal saem dela e se tornam mães. É aquela história: "criança fazendo criança". mais lembre-se, criança que faz criança não é mais criança. Eu sei que está repetitivo, mais vamos ao que interessa.
A adolescência é uma fase de muitas mudanças no ser humano, sejam elas físicas ou emocionais. Também é uma época de descobertas, e essas são as vilãs.
Quando uma menina engravidar, o que ela mais necessita é do apoio dos familiares e do suposto ai da criança né ? mais nem sempre é assim e vamos cair na real. A família quando descobre uma coisa dessas entra logo em conflito e não quer nem saber, dai vem brigas e mais brigas e a frase que você mais escuta é : ' ISSO É FALTA DE RESPONSABILIDADE' e ainda por cima é bem capaz do pai do seu filho sair com medo dessa responsabilidade porque não quer perder a juventude que ele tem pela frente.
Com tudo isso a menina recorre a um método desesperador, totalmente ilegal e arriscado: 'o aborto', assim aumentando cada vez mais as clínicas clandestinas ou até mesmo elas podem fazer esse aborto em casa com um medicamento chamado 'cytotec' que ele pode custar até R$300,00.
Agora surge uma questão aqui: COMO TER DINHEIRO PRA COMPRAR UM REMÉDIO CARO DESSES, E NÃO TER PRA UTILIZAR MÉTODOS CONTRACEPTIVOS ?
A cada dia que passa fica mais fácil encontrar uma adolescente usando contraceptivos. Não existe mais aquela falta de informação em pleno século XXI, hoje se engravidar de 2 maneira: 1º se quiser e/ou 2º for irresponsável.
(A contracepção hoje é fácil e barata, veremos alguns métodos que veremos no próximo post.)
Mais saibam que o aborto não é a melhor solução para isso, vocês podem passar por dificuldades, sofrimentos, mais isso tudo passa e depois vocês verão aquela coisinha linda saindo de você, uma dádiva de Deus. Então, na vida os problemas todos se resolvem, só não há jeito pra morte !
Eu já li e ouvi histórias de meninas que abortaram e até hoje sofrem com isso, por carregarem aquela dor na consciência, aquele peso na alma de está matado alguém que não tinha nada haver com a sua irresponsabilidade adolescente. Então pensem muito antes de fazer qualquer coisa, conversem com as suas mães, amigas, você vai vê que tudo se resolverá !


Leia mais:  Ser mãe na adolescência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade nos comentários, não deixem de falar o que pensam. Eu responderei todos.